Mariceli Bernini: O sentimento de gratidão ilumina a vida

MariceliTente pensar, agora, em todas as pessoas com quem você se relaciona. Abençoe estas pessoas com amor e sinta gratidão por elas existirem. Elas podem lhe ensinar muito.

Pense no passado, no presente, e pense nas pessoas que estiveram ou estão na sua vida. É tão bom sentir gratidão, ela prepara e abre o caminho para o que é bom entre cada vez mais em nossa vida. Existe uma Presença e um poder dentro de nós que nos orienta e nos guia tornando nosso caminho fácil e suave. Nós só precisamos tomar consciência desse poder e deixar que ele trabalhe para nós.

Quase sempre, quando acordamos de manhã, pulamos da cama e começamos a querer abrir nosso caminho mantendo o controle sobre tudo, mas não é assim que esse poder trabalha. Manter o controle sobre a vida seria igual a tentar controlar as batidas do coração, a respiração, a digestão dos alimentos, enfim, controlar as funções incontroláveis do nosso organismo. Se você tentar fazer isso vai perturbar os ritmos naturais dos processos do seu corpo. A melhor coisa que podemos fazer pelo nosso corpo é alimentá-lo saudavelmente, praticar exercícios que nos dêem prazer e deixar que a inteligência que existe em nosso corpo tome conta do resto. A melhor coisa que podemos fazer por nossa vida é ter pensamentos positivos e amorosos, perdoar os outros, ter carinho por nós mesmos e deixar agir a Inteligência do Universo criando tudo aquilo que possa servir para o nosso melhor bem estar e completa alegria. Dessa forma, tudo acontece suavemente.

O poder que nos criou nos deu o poder de criar as nossas vidas, o poder de escolher os nossos pensamentos. Essas escolhas constroem o nosso futuro: se escolhemos a raiva, a agressão e o ressentimento, vamos criar apenas mais raiva, agressão e ressentimento. Se queremos amor precisamos ter pensamentos amorosos. Se queremos alegria precisamos pensar em alegria Se queremos sentir paz e calma precisamos ter pensamentos pacíficos. Se queremos prosperidade, precisamos abrir nossa mente para ela.

Leia e repita mentalmente: “Eu permito que o Poder Divino e a criatividade do universo fluam e se expressem através de mim. Tudo o que preciso saber me é revelado e tudo de que preciso chega até a mim. Eu tenho a proteção divina, Deus me guia e torna o meu caminho fácil e suave”.

Os pensamentos de raiva, ressentimento e censura criam muitos problemas, por isso, páre por um momento para dissolver esses sentimentos dentro de você. Leia e repita mentalmente: “Eu me desprendo de todo sentimento de raiva, ressentimento e censura. Eu quero, sinceramente, perdoar todos os que necessitam de perdão. Eu quero me perdoar e me aceitar como sou. Eu me preparo para esse dia com amor, paz e alegria, esperando que ele traga felicidade em todos os setores da minha vida”.

Quando você for sair de casa, antes de sair, mande amor para todos os lugares onde você for, por exemplo, se você for fazer compras, mande amor para o mercado ou para a loja aonde você vai, para as mercadorias que estão lá, para todas as pessoas, clientes, funcionários, os donos. Saiba que assim você será capaz de fazer as melhores compras, aquelas que lhe trarão mais benefícios, e tanto você quanto o mercado ou a loja serão abençoados. Faça o mesmo se for mandar consertar alguma coisa ou se for consultar um advogado, um médico, um dentista, por exemplo.

Quando você for trabalhar faça a mesma coisa, mande amor à sua frente, para o local de trabalho, para as pessoas com quem você trabalha, para os móveis e equipamentos, para tudo o que você usa.

Pense no seu dia como sendo um dia cheio de amor, criatividade, saúde, harmonia e prosperidade para você. Pense no seu dia como sendo cheio de alegria, acolhendo e aceitando as mudanças que virão, as novas experiências e as novas pessoas que vai conhecer. Se alguma pessoa que você encontrar lhe causar irritação, abençoe-a com amor e o amor que mandar para ela voltará para você multiplicado e vai lhe fazer um enorme bem. Tudo o que damos volta para nós.

Durante todo o seu dia repita muitas e muitas vezes: “Eu gosto de mim… eu gosto de mim… eu gosto de mim…”

Diga agora em voz alta: “Eu gosto de mim. Eu gosto de mim. Eu gosto de mim. Eu mereço receber amor. Eu quero mudar. Eu quero aprender uma nova maneira de aprender e expressar a vida. Eu quero me aceitar exatamente como eu sou. Eu gosto de mim. Eu gosto de mim”.

Deixe o seu dia ser cheio de amor para você. Deixe o seu dia ser cheio de paz, de calma. Deixe o seu dia trazer novas descobertas, novas compreensões. Deixe o seu dia trazer prosperidade. Deixe que o seu dia seja inundado de alegria.

Este é um dos melhores dias que você já viveu, é um novo começo.

Vá em frente e usufrua de tudo o que vier pra você.

Respire algumas vezes tranquilamente, profundamente.

Vá em frente! Com esperança e confiança.

A vida está à sua espera…

Baseado em meditação da psicóloga norte-americana Louise Hay.

Mariceli Bernini é psicóloga formada pela Universidade Estadual de Londrina e possui Consultório de Psicologia em São João do Ivaí.

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta