Alunos recebem prêmios em Curitiba

alunosOs vencedores do concurso de redações “Poder Legislativo: a importância da democracia para a sociedade” receberam seus prêmios na segunda-feira (9). O concurso é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Paraná e a Assembléia Legislativa do Paraná, e a cerimônia de premiação aconteceu durante a sessão plenária da Assembléia.

alunos2A iniciativa faz parte das atividades comemorativas aos 160 anos do Legislativo Estadual e foi lançada no dia 18 de setembro, dirigida aos alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental da rede pública de ensino.

Maurício José de Ramos, aluno do Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco, de Balsa Nova, foi o primeiro colocado, seguido de Emanuele Pianelli Caetano Pereira, aluna do Colégio Estadual Professor Aídes Nunes da Silva, de Congonhinhas, e Luiz Eduardo Dias Viana, do Colégio Estadual Dom Pedro I, de Lidianópolis. Os três receberam um Tablet cada um, além de certificados com menção honrosa. Seus professores orientadores foram contemplados com ultrabooks, enquanto cada uma das três escolas recebeu uma estação de trabalho composta por um desktop, um projetor multimídia e uma tela de projeção.

PARTICIPAÇÃO – O presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni, saudou os participantes destacando que a qualidade dos trabalhos apresentados é prova do quanto se engana quem pensa que os jovens são desligados do que se passa ao seu redor. “Nosso povo começa a entender a importância da participação efetiva no processo de decisões, através do acompanhamento e da fiscalização. O que os nossos jovens escreveram faz parte do grande processo de aperfeiçoamento da democracia” Rossoni agradeceu o apoio e a parceria do vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta