Prefeitura realiza solenidade de encerramento das atividades do Creas 2013

Assessoria de Imprensa

DSCN2431A Prefeitura de Godoy Moreira, através da  Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou na última quinta feira dia 12, a solenidade de encerramento das atividades do CREAS de 2013. A cerimônia aconteceu no salão do Centro do Idoso, com a presença de adolescentes, jovens, familiares e convidados.

DSCN2412O evento contou também com a apresentação dos alunos de Capoeira do CREAS, e do Grupo de Danças do CREAS.

A Assistente Social Hevilim Harthman Pedro, disse que o CREAS faz um atendimento especializado na Assistência Social e que tem como objetivo o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, além de fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários, e seus familiares, para que haja fortalecimento entre os membros da família dos usuários, e reinserção dos mesmos na sociedade. 

O prefeito Primis de Oliveira disse se sentir muito feliz no encerramento das atividades de um órgão que o seu trabalho praticamente não aparece, mas que tem uma importância muito grande para o município. “É lá no CREAS que são atendidas as famílias que tiveram seus direitos violados, desde a criança ao idoso, além de acompanhamentos e encaminhamentos de dependentes químicos. Só nos resta parabenizar todos os envolvidos no projeto e no evento, e dizer que a nossa expectativa é que o ano que vem possa ser melhor, para que possamos colaborar cada vez mais no sentido de que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”, observou.

O trabalho no CREAS é realizado por uma equipe multidisciplinar, ou seja, uma psicóloga Maely Camponholi Rodrigues, assistente social Hevilim Harthman Pedro e educadora Liliane Maria Ariosi Silva. O telefone para contato é o 3463-1037.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta