Água que abastece distrito de Santa Luzia da Alvorada está contaminada com agrotóxico

Blog do Roque

agua-boaVárias denúncias chegaram a nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (27) informando que a água do distrito de Santa Luzia da Alvorada está contaminada com produto tóxico.

De acordo com informações extra-oficias, um cidadão teria ido abastecer a bomba de passar veneno na capitação e houve o retorno do produto contaminando parte do abastecimento do distrito. Em contato com o prefeito Fábio Hidek, ele disse que foi conferir pessoalmente a denúncia onde constatou um cheiro muito forte da água, ele mesmo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de policia, para apurar e ser punido o responsável pela contaminação.

Ainda segundo o prefeito, parte do distrito está com a água contaminada e outra parte não, mais é bom evitar o consumo até a prefeitura realizar a limpeza nas caixas que deverá ocorrer ainda nesta sexta-feira (27).

O sistema de capitação de água do distrito de Santa Luzia da Alvorada, é municipal e sem custo a população. Veja no vídeo a cor da água.


 

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. irresponsabilidade de um ser humano… envenenar a água da cidade…sem querer? incompetência? ignorância? ou safadeza dos que se acham os poderosos de Santa Luzia? espero que a comunidade não deixe esse absurdo cair em esquecimento… tem criança sofrendo com esta irresponsabilidade, hospitalizada, intoxicada com a água…

  2. Então o povo de Santa Luzia da Alvorada não paga água!
    E alguns usam a água até pra aplicação de veneno nas lavouras!
    E a água é por conta da prefeitura.
    Enquanto aqui na cidade nos pagamos até o ar que sai na torneira,
    é de rir pra não chorar kkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Dorvalina Maria Montagni

    Acidentes acontecem, mas um acidente sério desse é inadimissivel, atrás de uma aplicasção de agrotóxico tem um agrônomo responsável… ele deve orientar as pessoas sobre a gravidade do agrotóxico, como armazenar, utilizar,transportar… entre muitos outros detalhes que não podem ficar esquecidos, em capatação de água para consumo humano não pode nem plantar cultura que exija agrotóxico quanto mais abastecer com a pròpria bomba de aplicar…eu não sei o que aconteceu,mas se a contaminação aconteceu foi por alguma atitude de alguma pessoa, que com certeza não fez com intenção de contaminar, mas que por descuido e ou ignorância do perigo acabou gerando o acidente…agora e regassar as mangas e todos se unirem e descontaminar…eu da minha parte como professora de biologia vou pegar firme com um trabalho mais bem elaborado sobre agrotóxicos…estou me setindo tambem culpada…eu tambem fui omissa… Aproveito essa oportunidade para pedir desculpas a população de Santa Luzia da Alvorada…me perdoem…

  4. è triste ver estas coisas acontecendo e ninguém faz nada!!!! até quando vai esta impunidade!?

  5. Isso é um absurdo, a pessoa que fez isso é um irresponsável, e deve pagar pelos seus atos, e com certeza essa ação desse cidadão não deve ser pela primeira vez. Sou a favor de passar a água para a Sanepar, pois assim ficaremos mais tranquilos quanto a água que recebemos em nossa residência. Uma vez que não é primeira vez que acontece essas coisas.
    Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. que o povo de santa luzia nao se acovardemeles sabem quem contaminou sr sebastiao denuncie nao tenha medo

  7. Um absurdo… a água de santa luzia da alvorada já deveria estar nas mãos da SANEPAR, só assim esse povo deixaria de usar a água potável para tais fins, esse cara tem que ser indiciado, POIS quase causou um envenenamento coletivo na comunidade…esperamos punição!
    “CADEIA NELE” como dizia o eterno Luiz Carlos Alborghetti (CADEIA)

Deixe uma resposta