TRE amplia punição e PT e Gleisi perdem mais 30 minutos na TV

O TRE-PR ampliou a punição ao PT e decidiu que o partido de Gleisi Hoffmann vai perder mais 30 minutos nos programas eleitorais de rádio e televisão. Ontem à tarde, o pleno do TRE julgou ontem o recurso da defesa do PT, o qual foi negado, e por decisão da maioria estendeu a punição para 30 minutos. O acórdão será publicado nos próximos dias e ainda será remetido para mais uma ação do Ministério Público Eleitoral. O MPE vai analisar o descumprimento de decisão judicial, artigo 347 do código eleitoral, porque o PT não retirou as peças caluniosas ao Governo do Paraná. Na nova ação o réu será o presidente do PT do Paraná, o deputado Enio Verri.

As novas decisões do TRE permitem ainda ao MPE ingressar com pedido de multa eleitoral ao PT que será arbitrada pelo tribunal. Nas peças veiculadas pelo PT, os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) fazem promoção pessoal da presidente Dilma Rousseff. Já os deputados petistas Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha fazem ataques ao Governo do Paraná e sugerem que a melhor opção ao governo do estado seria um candidato indicado pelo PT nas próximas eleições. Gleisi e Bernardo também fazem as mesmas sugestões

O Tribunal Regional Eleitoral considerou que houve, nos programas do PT, “desvirtuamento da propaganda partidária, utilizando-as para ataques ao Governo do Paraná, além de promoção pessoal e eleitoreira da presidente Dilma, com vistas a anunciar e antecipar de formar dissimulada e subliminar a propaganda eleitoral” antes do período permitido em 2014.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta