Problema no fornecimento deixa mais de 500 mil sem luz no Paraná

Do G1

Um problema no fornecimento de energia deixou sem luz 548 mil consumidores em diversas regiões do Paraná, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). O Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS) informou que houve uma falha em uma linha de energia que liga o Norte ao Sudeste, provocou falta de energia em partes das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Este número representa 13% dos 4,1 milhões de
consumidores atendidos pela Copel no estado.

Por volta das 15h30, a Companhia Paranaense de Energia havia informando que 355 mil consumidores haviam ficado sem luz. A informação foi atualizada pela por volta das 16h.

Segundo a Copel, no Paraná a energia foi desligada preventivamente por volta das 14h. A companhia diz que foi autorizada a religar o sistema às 15h38, e que neste horário a energia foi restabelecida para todos os consumidores do estado.

Em nota, a Copel informou que o desligamento foi feito para evitar a propagação da falha na linha de energia. “Houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema”, diz trecho da nota.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta