Esquadrão Antibombas realiza operação para retirar explosivos

Blog do Roque

bomba 1Policias do (Bope) Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizou na no inicio da noite de sexta-feira (7) uma operação para retirar dois artefatos dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de São João do Ivaí.

O Esquadrão Anti Bombas, realizou a operação em poucos minutos, retirando as duas dinamites e posteriormente detonando as duas.

De acordo com o Soldado Carlisso, essa prática de estourar caixas eletrônicos vem ocorrendo no estado desde 2011 e em muitas situações o esquadrão é acionado, pois como ocorreu em São João do Ivaí, há algum tipo de falha e o artefato não explode, sendo necessária uma equipe especializada nesta situação. As duas dinamites que foram colocadas nos caixas em São João do Ivaí, são semelhantes as que vêm sendo utilizada em outras situações. Geralmente são furtadas em pedreiras e são de uso comercial conhecida como “emulsão encartuchada”.

Depois de retirar os cartuchos, os policias explodiram os mesmos próximo ao conjunto Dona Valda, assustando os moradores.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta