Horário de verão termina no próximo fim de semana

Horário-de-verão-de-2011-e-2012-1O horário de verão 2013/2014 acaba no próximo fim de semana. O esquema especial foi adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em uma hora à meia-noite do próximo sábado (15), na virada para domingo (16).

O horário de verão é adotado nesta estação pelo fato de os dias serem mais longos, devido à posição da Terra em relação ao Sol. Isso faz com que as luzes sejam acendidas mais tarde, e faz dessa medida uma forma de se economizar energia.

A estimativa do governo federal é que os 119 dias de duração do horário de verão resultem em uma economia de R$ 4,6 bilhões em investimentos que deixarão de ser feitos e de R$ 400 milhões sem o acionamento de usinas térmicas. Na última temporada (2012/2013), o horário de verão resultou em economia de 4,5% no período de pico nos estados em que foi adotado.

 FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. ainda bem que vai terminar esse horario eu nao gosto desse horario podia acabar de uma vez com esse horario chato nao sei pra que que tem esse horario rediculo

  2. 10/02/2014
    São Pedro do Ivaí (noticia)

    2 indivíduos por coincidência irmãos , são detidos por furto no destacamento da policia rodoviário de são Pedro do Ivaí . A ação foi flagrada por câmeras de segurança do local .
    Sem chance mesmo ‘ deram vacilo total ! A cagada do ano hehehehe hahahaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    De chorar de riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirr

    Cade a noticia Roque ? É noticia !!!

Deixe uma resposta