IVAIPORÃ – Seis pessoas detidas em operações da “Lei Seca”

leiO Ministério Público da Comarca de Ivaiporã (Região Norte do Estado) realizou, ao longo deste mês, três operações da “Lei Seca” na região. O saldo foi de seis pessoas presas por dirigir sob o efeito de álcool, seis veículos apreendidos e mais de 300 abordagens.

As operações foram realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro, após reunião do Conselho de Segurança (Conseg) local, que definiu o combate à embriaguez no volante como prioridade. De acordo com o promotor de Justiça Renato dos Santos Sant´Anna, a Promotoria constatou que esse tipo de infração ocorre com frequência no município. Por isso, foram desenvolvidas ações de conscientização da população, incluindo panfletagem e orientação aos motoristas. “O objetivo do MP estar presente nesse tipo de ação é assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos, explicando seus direitos e deveres”, destacou. O promotor de Justiça comenta ainda que “quem geralmente pratica violência domestica está sob o efeito do álcool, e a operação da Lei Seca também inibe a prática desses fatos puníveis correlatos à violência de gênero”.

O promotor de Justiça explica que, além ser detido e de ter o carro aprendido, o motorista embriagado ainda pode arcar com multa de R$ 1.915,40, pois o valor, antes de R$ 957,70, foi corrigido. Outras ações semelhantes devem ser desenvolvidas em breve na comarca, especialmente no feriado de Carnaval.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta