Prazo para o pagamento do DPVAT termina no próximo dia 21

Da Gazeta do Povo

O prazo para o pagamento do DPVAT, o seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, termina no próximo dia 21. Neste ano, a taxa e cobrada junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Antes, o pagamento era feito com o licenciamento anual do veículo no segundo semestre do ano.

Outra novidade é que o boleto do seguro não é mais enviado pelos Correios. Agora, os proprietários de automóveis devem fazer o download do arquivo do documento no próprio site do DPVAT ou solicitarem o boleto em uma agência do Banco do Brasil.

este caso, porém, o condutor deve apresentar no caixa da agência o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Pagamento

Os donos de motocicletas, ônibus, microônibus e vans — veículos que têm uma cobrança mais alta da taxa (veja os valores ao lado) — podem parcelar o pagamento do DPVAT em até três vezes, conforme com o calendário do IPVA. A regra não vale para veículos novos ou carros de passeio, cujos proprietários terão que pagar o seguro em parcela única.

Em caso de não pagamento do DPVAT, o usuário não tem direito ao seguro e não recebe o Certificado de Registro do Veículo.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 022 12 04.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta