Administração encaminha projeto para ampliar repasse a APAE de São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

spi

A Administração Municipal de São Pedro do Ivaí encaminhou ontem (24) projeto de lei para a Câmara Municipal, propondo o aumento do repasse financeiro feito através de convênio a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O recurso público destinado é utilizado para a manutenção mensal da instituição. O aumento, segundo a prefeita Regina Maria Della Rosa Magri, é de mais de 100%.

Ela enaltece o trabalho realizado pela escola e a necessidade do poder público colaborar. “Reconhecemos o trabalho que a instituição realiza com as crianças portadoras de necessidades especiais do município, e temos pleno conhecimento das necessidades e dificuldades. Por isso propomos o aumento significativo do convênio e esperamos que isso reflita em muitas melhorias para o espaço e convivência dos alunos”, disse.

A entrega simbólica do projeto ao presidente do legislativo municipal, Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco, aconteceu no gabinete da prefeita. A ocasião ainda contou com a presença do vice-prefeito José Donizete Izalberti, do presidente da entidade Eronides Bolognini Vieira, do diretor Adhemar Campos de Oliveira, e do secretário de Finanças da prefeitura Edevaldo Previatti.

Toco foi quem articulou a proposta junto ao executivo e a levou para apreciação dos demais vereadores. O projeto passará por votação na próxima segunda-feira (31). “Vamos tentar votar em regime de urgência para que passe em apenas uma sessão”, destacou o presidente.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta