Lunardelli garante recursos para pavimentação de estrada do Bairro Primavera

Do Paraná Centro

Uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Primavera, município de Lunardelli, está prestes a ser resolvida. Na sexta-feira, dia 21 de março, o Governo do Estado depositou a 1ª parcela referente à obra de pavimentação com pedras irregulares do trecho de seis quilômetros que liga o município ao Bairro Primavera. O investimento total é de R$ 1.090 milhão e a 1ª parcela corresponde a aproximadamente 20% desse valor.

A obra está sendo licitada pela Prefeitura Municipal e, se não houver contratempo algum, a expectativa é que as obras tenham início em maio.
O anúncio da liberação dos recursos foi feito na Prefeitura de Lunardelli, quando estiveram presentes o deputado estadual Artagão Júnior e o chefe regional do núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura de Ivaiporã, Antônio Vila Real.

O prefeito de Lunardelli, Hilário Vanjura, enalteceu a parceria com o Governo do Estado e o apoio do deputado estadual Artagão Júnior, que tem conseguido a liberação de inúmeros recursos para beneficiar a comunidade. O prefeito disse que a pavimentação atende uma reivindicação antiga da comunidade do Bairro Primavera e outros bairros rurais, como Madalena. “A população vai ter mais segurança para trafegar em uma estrada pavimentada e não terá perigo de encalhar – sem contar que não vai mais enfrentar o barro e a poeira”, comentou o prefeito. A obra também representa uma economia importante para a Prefeitura Municipal que não precisará se preocupar em recuperar o trecho da estrada. “Reconheço a parceria com o deputado estadual Artagão Júnior, que tem nos representado em Curitiba e conseguido inúmeros recursos para a nossa comunidade”, declarou o prefeito.

Em seguida, Antônio Vila Real explicou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando na região central, principalmente com o programa de pedras irregulares que irá beneficiar os 21 municípios pertencentes ao núcleo regional de Ivaiporã.

O deputado estadual Artagão Júnior lembrou as conquistas que o município vem alcançando nos últimos anos – graças à representação em Curitiba. Além dos recursos para as obras de pavimentação da estrada do Bairro Primavera, ele lembrou que conseguiu o envio de uma viatura para a Polícia Militar e também tem trabalhado junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública para aumentar o efetivo na cidade. “Conseguimos a liberação de óleo diesel e calcário, e recursos para a construção de um Centro de Eventos. Além disso, asseguramos a vinda de equipamentos para atender o futuro Hospital Municipal de Lunardelli”, exemplificou.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta