Professores estaduais marcam greve para o dia 23 de abril

Da Gazeta do Povo

Menos de um mês depois de suspender uma greve agendada para 13 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) decidiu, no sábado (29), marcar paralisação por tempo indeterminado a partir de 23 de abril. A APP-Sindicato informou que, na assembleia realizada nesse dia, em Curitiba, os cerca de 1,2 mil professores presentes foram unânimes ao optar pela greve.

Segundo a presidente da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a classe reclama por não ter recebido novas propostas para itens que considera urgentes, como aumento do piso salarial no mesmo índice do piso regional (7,34%) e o aumento de 20% para 33% do tempo da jornada reservado ao preparo de aulas (hora-atividade).

“A categoria entende que o governo já conhece a nossa pauta, mas não ofereceu nada de novo”, diz Marlei, afirmando que “todos os prazos” foram dados para isso. A última conversa do sindicato com o secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns ocorreu no dia 19. Os 25 dias entre a assembleia e a data da greve servirão para “organizar” o movimento nos municípios. A meta é que a adesão chegue a 70% dos trabalhadores. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta