Policia Federal prende um e apreende HD de computador em São João do Ivaí, o motivo seria pedofilia

federal

A informação que este Blog recebeu, é que a Policia Federal esteve hoje em São João do Ivaí para cumprir um mandado de prisão e busca. Um funcionário da prefeitura municipal teria sido preso e também foi apreendido um HD do computador que ele utilizava em um dos departamentos da prefeitura. O que nós apuramos é que ele teria sido preso suspeito de estar envolvido com pedofilia. Estamos apurando o caso e o mais rápido possível estaremos informando você leitor.

 

O que é pedofilia?

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos – do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade, de acordo com a OMS.

A pedofilia em si não é crime, no entanto, o código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

A maioria dos pedófilos são homens, e o que facilita a atuação deles é a dificuldade que temos para reconhecê-los, pois aparentam ser pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes. Em geral têm atividades sexuais com adultos e um comportamento social que não levanta qualquer suspeita. Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças. (fonte MPF)

 

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Nossa estou chocada com essa notícia, pois nós sabemos da existência dessas pessoas que é um perigo à sociedade, mas nunca esperamos que sejam tão próximos…

  2. Se for confirmado que aconteceu de verdade, deveria nunca mais sair da cadeia esse monstro, pois quem sofre é sua família em saber que conviveu e pode ser que atá conviva ainda mais com esse animal.
    Boa prisão eterna para voce.

Deixe uma resposta