São Pedro do Ivaí recebe equipamentos para a Unidade de Atenção Primária

Da Redação

_DSC0550

A secretaria municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí recebeu vários equipamentos para estruturar a Unidade de Atenção Primária – Saúde da Família (UAPSF), que será inaugurada em breve pela administração municipal. A entrega de 45 itens para equipar a unidade aconteceu na tarde de quinta-feira (03), na Câmara de Vereadores, que ficou lotada de autoridades, servidores públicos e população em geral.

A solenidade contou com a presença do secretário de estado da Saúde Michele Caputo Neto, que destacou as melhorias que o atual governo promoveu na saúde através de programas e investimentos. Ele ainda lembrou que os 45 equipamentos entregues custaram para o Estado R$ 57 mil. “O investimento é ainda maior, pois este é o primeiro lote. Vamos enviar para o município um caminhão com mais 30 equipamentos”, esclareceu.

Entre os itens entregues para o município estão instrumentos odontológicos, instrumentos médicos e peças de mobiliário. “O governador Beto Richa nos dá liberdade para trabalhar e por isso conseguimos promover mudanças em nossa saúde pública”, frisa Caputo Neto.

O deputado estadual Nelson Justus também acompanhou a entrega e avaliou o trabalho que o governo tem desenvolvido junto aos municípios. “Todos sabem da minha luta por São Pedro do Ivaí, e aqui eu sempre digo que é um lugar bem administrado. A Regina corre atrás de projetos e quando eles chegam a meu gabinete, imediatamente sou atendido pelo governo. Isso mostra a grande responsabilidade que o governador e sua equipe têm em trabalhar pela qualidade de vida dos paranaenses”, assinala Justus.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri fez um breve discurso e aproveitou para agradecer todos que estão empenhados no desenvolvimento do município, citando o deputado Nelson Justus, toda sua equipe, vereadores e servidores públicos. “Somos uma família, e por isso que as coisas acontecem. É através de união”, pondera.

Ela também comentou sobre as diversas medidas que estão sendo tomadas para qualificar ainda mais a saúde, detalhando que houve melhora na frota de veículos para o transporte de pacientes, foi liberada construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Marisa e as reformas e ampliações do Posto de Saúde Central e do Posto de Saúde Cohapar. “E em breve o município será contemplado com uma nova ambulância”, comemora a prefeita.

A Unidade de Atenção Primária, denominada pelo governo passado de Clínica da Mulher e da Criança, foi concluída recentemente. O prédio fica em frente à Santa Casa de Misericórdia. “Aquele espaço, tão logo inaugurado, proporcionará vários serviços a nossa população. Isto nos deixa ansiosos, pois o nosso desejo é oferecer o melhor para quem mais precisa”, reafirma.

A visita do secretário Michelle Caputo Neto também contou com a presença da chefe da 16º Regional de Apucarana, Clara Ilza Lemes de Oliveira, do presidente da Câmara, Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco e secretário municipal de Saúde Newton Kajimura.

_DSC0532_DSC0561

 

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta