Deputado André Vargas afirma que renunciará ao mandato

Do G1

O deputado federal André Vargas (PT-PR) informou nesta segunda-feira (14) à GloboNews que renunciará ao mandato. Ele deverá apresentar a carta de renúncia à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados até esta terça (15), segundo o ex-assessor de comunicação e amigo pessoal Ricardo Weg.

Desde o último dia 7, Vargas está licenciado do mandato. Ele pediu afastamento por 60 dias. No dia 9, renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara, depois de o Conselho de Ética da Casa ter decidido pela abertura de processo de cassação.

A decisão de Vargas de renunciar é motivada pelas denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A operação dissolveu um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo a PF, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

Ao repórter Marcelo Cosme, da GloboNews, Vargas afirmou que decidiu renunciar porque está sendo julgado “sem direito de defesa, sem ter sido nem intimado judicialmente”. Segundo ele, o Conselho de Ética da Câmara não tem provas, “só tem matérias de jornais e revistas com dados sigilosos de um processo judicial”. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta