PM realiza treinamento para atuar em grandes manifestações

copa esfaep

Policiais Militares da ROTAM do 10º BPM participaram do 1º Seminário de Gestão de Multidões que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 deste mês, no 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Maringá. Com a aproximação da Copa do Mundo, a Polícia Militar do Paraná tem procurado preparar seus Policiais de forma específica para eventos desta natureza. O encontro teve como principal objetivo o treinamento dos PMs para atuar em manifestações que envolvam grande número de pessoas e que exijam o emprego de Policiais de forma diferenciada.

No encontro foram apresentados aos participantes novos materiais não letais disponíveis, sendo repassado para eles a prática de utilização desses materiais. Também foi tratado sobre a postura organizacional frente aos direitos humanos,
atuação da Polícia frente atuação de vândalos em manifestações primordialmente pacíficas e manutenção da ordem para que a população possa exercer seu direito de manifestação desde que não haja nenhuma prática violenta.

Ainda no evento os Policiais Militares receberam treinamento para que possam atuar em situações que envolvam a copa do mundo, a fim de que, com o advento da Copa, a Polícia Militar possa usar instrumentos que possibilitem a promoção da segurança de toda a população.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta