Chuva forte danifica centenas de casas em Ivaiporã

Do Paraná Centro

chuva_granizo_3_1019

Uma forte chuva de granizo provocou enormes prejuízos para a população de Ivaiporã, no sábado, dia 19 de abril. Durante quase 15 minutos, pedras de gelo caíram na área urbana de Ivaiporã, acompanhada de fortes ventos e um grande volume de água. A tempestade provocou prejuízos em várias regiões do município, tais como queda de árvores e principalmente dano em residências que tiveram os telhados perfurados pelo granizo.

A situação mais complicada foi na Vila Nova Porã, onde a maioria das casas cobertas com telhas de amianto, conhecida popularmente como eternit, foi danificada. Segundo a Defesa Civil, aproximadamente mil residências foram danificadas. Uma força tarefa foi montada, no Corpo de Bombeiros, para atender as famílias atingidas. Estão sendo distribuídas lonas para que a população possa cobrir os telhados danificados.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, disse que será realizado um levantamento e solicitada a Defesa Civil do Estado a liberação de telhas. O município estuda decretar situação de calamidade pública.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta