Temporal e ventos fortes destelham casas em Toledo e em Santa Helena

Do G1

Um forte temporal deixou dezenas de casas e estabelecimentos comerciais destelhados no início da noite de segunda-feira (21) em Toledo e em Santa Helena, no oeste do Paraná. A tempestade teve início por volta das 18h e atingiu várias regiões das duas cidades, principalmente a área central. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender também casos de quedas de árvores e alagamentos. Até as 9h30 desta terça (22), o balanço dos estragos nas duas cidades ainda não havia sido concluído.

Em Toledo, além dos ventos que chegaram a 51 km/h por hora, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve chuva de granizo que durou cerca de dez minutos, tempo suficiente para que as pedras de gelo se acumulassem no Centro e bairros vizinhos. Foram registrados ainda cortes de energia na região oeste da cidade e na área rural. O fornecimento de energia nestes locais foi parcialmente restabelecido por volta das 23h e equipes continuam mobilizadas nesta manhã para recompor o sistema de distribuição a ao menos 1,5 mil consumidores.

Em Santa Helena, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um motociclista e a passageira que ficaram feridos com a queda de uma árvore. Os dois foram socorridos, levados para o hospital e em seguida liberados. Algumas ruas ficaram interditadas até próximo da meia-noite quando os Bombeiros e a Defesa Civil encerraram o trabalho de retirada das árvores que caíram. Algumas delas foram arrancadas pela raiz. Houve estragos também no terminal turístico.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta