Secretaria de Saúde de São Pedro do Ivaí intensifica Vacinação contra a Gripe neste sábado

Da Redação

 

Neste sábado (26), acontece o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A secretaria municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí prevê imunizar centenas de pessoas, alcançando assim a meta imposta pelo Ministério da Saúde. O público alvo dessa campanha é formado por idosos, crianças de seis meses à menores de cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.

Segundo o secretário Newton Kajimura, a campanha, que começou na terça-feira (22), vem atingindo bons resultados. “O sábado será apenas um dia de intensificação para chegarmos à meta”, esclarece. A novidade deste ano é que o Ministério da Saúde ampliou da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, o público infantil vacinado foi de seis meses à menores de dois anos.

 

Na cidade, a vacinação se concentrará em frente ao Posto de Saúde, das 07h00 às 18h00. A secretaria promoverá apresentações para o público que comparecer. No distrito de Marisa também haverá vacinas disponíveis no Posto de Saúde, porém, não haverá atividades artísticas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta