SÃO PEDRO DO IVAÍ: Tirar o título e pedir transferência de domicílio só até 7 de maio

Da Redação

O eleitor deve ficar atento às datas importantes que antecedem as eleições de 2014. No dia 7 de maio, 151 dias antes das eleições, termina o prazo para requerer o Título de Eleitor ou pedir a transferência de domicílio. O cidadão encontra esses serviços no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. Para os dois casos, a Justiça Eleitoral disponibiliza na internet o pré-atendimento eleitoral, serviço também conhecido como Título Net.

Para requerer o título de eleitor, é necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos, deverão apresentar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório. Os que completaram 18 anos e que ainda dispõem do prazo para realizar o alistamento militar não precisam apresentar o certificado.

O título eleitoral é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona e seção eleitoral onde deve ser exercido o voto. A prefeitura de São Pedro do Ivaí, que pertence à comarca de Jandaia do Sul, se comprometeu em ajudar os jovens a tirarem o título e por isso vai disponibilizar transporte para o Fórum Eleitoral de Jandaia nesta sexta-feira (25) e na quarta-feira (30). Os ônibus sairão de frente a prefeitura às 11h30 da manhã.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta