Filho de Pessuti é nomeado para cargo ocupado pelo pai na Itaipu

Gazeta do Povo

O filho do ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB), Orlando Moisés Fischer Pessuti, foi nomeado ontem como conselheiro da Itaipu Binacional. Além dele, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também foi conduzido ao cargo. Os dois devem ocupar a função até maio de 2016, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União.

O ex-governador Pessuti também já ocupou o cargo de conselheiro da Itaipu durante um ano. Porém, ele se desincompatibilizou da função no mês passado. Em fevereiro, deixou o conselho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O peemedebista deixou os dois cargos porque pretende se candidatar ao governo do estado pelo PMDB. A reportagem tentou entrar em contato com o ex-governador, mas não obteve retorno.

O Diário Oficial de ontem trouxe ainda a nomeação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, como membro do Conselho de Administração do BNDES. A nomeação, assinada por Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, não determina o prazo que ele ficará no conselho. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta