Comerciantes tentam antecipar dia dos namorados para evitar prejuízos

comprasUma data que aquece o mercado todos os anos, o Dia dos Namorados em 2014 pode deixar os comerciantes desapontados e apresentar um índice de vendas abaixo do esperado devido ao início da Copa do Mundo no Brasil.

O campeonato tem início no dia 12 de junho e para fugir dos riscos de prejuízo, os anunciantes tentam adiantar as comemorações para o dia 11, apostando no romantismo dos casais que não pretendem deixar a data cair no esquecimento.

Diante das diversas promoções feitas em ocasião da data, resta aos consumidores aproveitar as melhores ofertas e escolher a forma mais adequada de pagamento, de acordo com as suas possibilidades no momento.

Quem investiu todas as economias para ver os jogos da Copa, pode optar em parcelar as compras para o dia dos namorados no cartão de crédito, mas antes de finalizar a compra é preciso prestar atenção em datas como o melhor dia do cartão, que pode jogar a primeira parcela para até 40 dias depois da aquisição.

Algumas lojas oferecem a opção de parcelamento sem juros com um número menor de parcelas e outras ainda disponibilizam vantagens para pagamentos com os cartões que levem a sua marca. O Magazine Luiza, por exemplo, oferece dois anos de anuidade grátis no cartão Magazine Luiza.

Para quem pretende presentear com uma lingerie ou um perfume em uma loja de departamentos e pensa em parcelar a compra, as lojas Renner oferecem condições de parcelamento diferenciadas para seus clientes.

Mas antes de optar por fazer um novo cartão de crédito é preciso prestar atenção às condições, taxas de juros e outras taxas cobradas pelas financiadoras. O uso indiscriminado pelos consumidores compulsivos leva muitos à inadimplência ou ao pagamento de juros a índices exorbitantes.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os cartões de crédito representaram25% das fontes de inadimplência no fim do ano passado. Colaborou Patricia B.S,

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta