São Pedro do Ivaí promove apresentações artísticas em referência a Campanha “Faça Bonito”

Da Assessoria

 

Como forma de sensibilizar e informar a população da importância de proteger crianças e adolescentes do abuso sexual, foi que a Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no sábado (17), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (CAIS/PETI), uma noite artística, a qual contou com público de mais de 450 pessoas.

A abertura do evento foi realizada pelas crianças do CAIS/PETI, que dançaram a música Carinho de Verdade. Em seguida, o Grupo Circo Teatro Sem Lona de Maringá encenou uma peça teatral com referência a Campanha “Faça Bonito”, exaltando a importância do dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes).

 

A organização do evento também contou com o envolvimento das equipes do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) e do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social). Ainda houve apoio das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e APAE que estão trabalhando o tema com os alunos, e também com o apoio do comercio local, conselho tutelar e Câmara de Vereadores.

 

“Foi uma noite muito bonita e que superou nossas expectativas. Quero agradecer todos que compareceram nesse importante evento”, disse a secretária de Assistência Social, Andressa Lopes Amaral. O salão do CAIS/PETI foi todo decorado com razões da campanha, inclusive com cartazes que foram confeccionados pelos alunos do PETI e do Colégio Estadual Vicente Machado.

 

As atividades continuam durante essa semana. Até sexta-feira (23) todas as escolas municipais e estaduais do município serão visitadas por um grupo de artistas que estarão encenando um teatro de fantoches. Na ocasião, todos os alunos recebem kits com brindes e informativo sobre o tema da campanha.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta