Coordenação divulga balanço positivo da regional em São João do Ivaí

normal_DSCN2670A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) foi encerrada nesta quinta-feira, 22 de maio, em São João do Ivaí, com a disputa das finais do futsal masculino A e B, além do feminino A. O evento reuniu desde o dia 16, aproximadamente 1800 alunos, além de professores e dirigentes de colégios estaduais, particulares e APAES de 14 municípios pertencentes ao NRE de Ivaiporã.

De acordo com a coordenação da competição em São João do Ivaí, o balanço foi altamente positivo, tanto em termos de organização, quanto em participação dos atletas, que suaram a camisa em busca de vagas na fase macrorregional nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez masculino e feminino.

“Considero que o balanço da regional de São João do Ivaí é altamente positivo. Claro que enfrentamos algumas dificuldades normais nesse tipo de evento, mas tentamos resolve-los da melhor forma possível. É importante lembrar que houve aumento de 20% na participação dos estabelecimentos de ensino em relação ao ano passado, e acredito que isso se dá em decorrência das aulas de treinamento esportivo na maioria dos colégios”, destacou o coordenador de Educação Física do NRE de Ivaiporã, Ewerton Davy Marques Silva, ressaltando o apoio do município, e colaboração dos alunos, professores e diretores, além de agradecer a presença do chefe do NRE, Valentin Augusto da Silva, e do técnico pedagógico da SEED, Aluízio da Rosa, que durante a semana assistiram os jogos e participaram de cerimônias de premiação.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Ivaí.

COM/SEET
61º Jogos Escolares do Paraná – Regional São João do Ivaí
Antonello Nadal
Foto/Crédito: Antonello Nadal

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta