Secretaria determina recolhimento do medicamento resfenol no Paraná

resfenolAtendendo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Secretaria da Saúde do Paraná determinou, nesta sexta-feira (30), a suspensão da distribuição, venda e uso do medicamento Resfenol no Estado. A medida vale para a apresentação oral gotas do antigripal e foi tomada porque o medicamento não tem eficácia comprovada.

O chefe da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Costa Santana, explica que o comerciante que tiver o produto irregular deve retira-lo de mercado e entrar em contato com o fabricante para providenciar o recolhimento. ”Já orientamos as equipes de vigilância sanitária para informar as farmácias sobre a proibição da venda do Resfenol. Após a suspensão do registro do produto, a venda torna-se ilegal”, explicou Santana.

Já as pessoas que tem o Resfenol em casa devem suspender o uso e buscar os seus direitos de consumidor junto ao local onde adquiriu o produto. “Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do SUS pelo telefone 0800 644 4414”, informou.  Informações Agência Estadual

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta