Alta turbidez do Rio Pindaúva prejudica produção de água em Ivaiporã

A Sanepar comunica que o abastecimento de água em Ivaiporã está prejudicado devido a alta turbidez do Rio Pindaúva, provocada pela forte chuva que cai desde a noite de ontem, 5, na cabeceira do manancial e que acumula um volume de aproxima-se 140 milímetros.

Nesta sexta-feira, 6, pode haver desabastecimento nas partes altas da cidade de Ivaiporã, já que a Sanepar teve que reduzir pela metade a produção de água. Caso a chuva persista, será necessário paralisar totalmente o processo em função da dificuldade de tratamento.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, priorizando a produção de alimentos e a higiene pessoal. Clientes especiais, tais como creches e hospitais, serão atendidos com caminhões-pipa.

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar em Ivaiporã é feito pelos telefones 3472-1552 e 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook. Acesse, também, o site: www.sanepar.com.br.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta