Alltech inaugura fábrica de algas em São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

_DSC0115Alternativa saudável para a alimentação animal, promovendo uma qualidade maior das carnes, as algas ganham mercado importante no Brasil com o novo investimento da Alltech. A empresa, que tem 20 anos de atuação no país e domina boa parte do setor de nutrição animal no mundo, inaugurou nessa terça-feira (10) as obras da primeira fábrica brasileira de algas, construção que nasce da ampliação da fábrica já existente em São Pedro do Ivaí.

 

Sem divulgar o valor dos investimentos na nova unidade, a Alltech pretende seguir a trilha dos empreendimentos de sua história, com foco na nutrição animal e pesquisas que validam alternativas saudáveis para o setor. Os resultados das pesquisas da empresa demonstram uma absorção significativa de ácidos graxos Omega-3 na carne de várias espécies com o uso de algas na alimentação. Quem explicou foi Pearse Lyons, presidente mundial e fundador da Alltech, em entrevista à mídia no lançamento da nova ideia, nos Estados Unidos.

 

A Alltech já possui uma fábrica de algas em Lexington, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Com a unidade brasileira, a empresa pretende firmar-se, também, no lado Sul das Américas. Além disso, a nova fábrica será, ainda, fornecedora da própria Alltech no Brasil e base para a exportação de seus produtos para boa parte do mundo.

 

Hoje, o braço brasileiro da empresa norte-americana exporta para todos os países da América Latina e mais 80 ao redor do mundo. “Atualmente importamos uma pequena quantidade de algas da fábrica dos Estados Unidos, que usamos como ingrediente das formulas de ração para animais pets mas, a partir da produção no Brasil, passaremos a exportar esse ingrediente”, explicou Guilherme Minozzo, vice-presidente da Alltech para a América Latina, durante o evento de lançamento na sede da empresa em São Pedro do Ivaí.

 

A Alltech é conhecida por lançar soluções biotecnológicas naturais para a nutrição animal. Possui investimentos em ciência e tecnologia visando atender o produtor rural e a agroindústria. Dentro dessa linha de trabalho, a empresa vem investindo na pesquisa com algas há pouco mais de cinco anos, tendo adquirido, em 2010, uma planta de algas em Winchester, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

 

Agora, o projeto chega ao Brasil, país escolhido para receber esse investimento porque é líder mundial na venda da tecnologia, sendo responsável por 43% do volume da empresa. Estratégico, o Brasil será a base de mais uma unidade de pesquisas da Alltech, que resolveu investir na alternativa das algas por vários motivos, entre eles, a força nutritiva das algas, seu crescimento rápido na natureza e o poder saudável para a produção de alimentos. Hoje, a Alltech cresce cerca de 20% ao ano no Brasil; com a nova fábrica, o objetivo é mirar o futuro como se ele fosse hoje, crescendo ainda mais nas próximas décadas.

 

Hoje a Alltech celebrou o marco do início da construção da planta fabril de algas, a primeira com tecnologia de ponta voltada à produção de matéria-prima para ração animal do Brasil e também a ampliação da fábrica com o investimento de novas tecnologias. “Já superamos a meta de crescimento da Alltech para o Brasil do primeiro trimestre. Estes novos projetos farão à diferença não apenas para a empresa, mas para o Paraná e o Brasil”, conclui Minozzo.

 

Dr. Mark Lyons, vice-presidente da Alltech, comentou sobre a fábrica de São Pedro do Ivaí, destacando que ela é uma das maiores produtoras de tecnologia do mundo, sendo motivo de orgulho para o grupo empresarial. “Está fábrica está sendo pioneira deste tipo de tecnologia no Brasil. É um investimento que nos alegra muito e é apenas o começo de um planejamento de expansão. A indústria cresce e com ele queremos que a região se desenvolva”.

 

A inauguração da nova ala de produção da Alletch contou com a presença do Secretário de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, que na oportunidade, esteve representando o Governador Beto Richa. O secretário disse que o investimento da empresa vem fortalecer o crescimento do Vale do Ivaí e do Paraná como um todo, e por isso vem de encontro com as políticas públicas do estado. “O incentivo para as indústrias e empresas tem sido um grande diferencial desse governo”, frisou.

 

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri também discursou para os convidados e aproveitou o momento apenas para agradecer todos os investimentos que a Alltech vem fazendo em São Pedro do Ivaí, dando mais visibilidade ao município, além de fortalecimento com a geração de empregos. “A ampliação dessa fábrica significa o crescimento da frente de trabalho e consequentemente o fortalecimento da economia municipal e regional. Só tenho que agradecer por apostarem em nossa cidade”.

 

O evento contou com a presença de vários empresários, fornecedores e autoridades políticas, dentre elas, o vice-prefeito de São Pedro do Ivaí, José Donizete Isalberti, presidente da Câmara Municipal, Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco, vereadores Turcão, Rildo da Padaria, Marcos Mascate, Rosely Aparecida, Neri Carneiro e Marcos do Marisa; secretária municipal de Educação, Terezinha de Lourdes Mouro e do prefeito de Fênix, Edwaldo Gomes de Souza, o Chefinho. (Assessoria de imprensa da Alltech e Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí)

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.