Por volta das 3h10min da madruga funcionários da Fox, empresa de segurança particular, perceberam que um indivíduo estava em atitude suspeita nas proximidades do supermercado Acopar.
Toda a vez que um funcionário da empresa passava por este suspeito, ele fazia gestos que estava urinando. Depois de algum tempo, passando novamente pela Av. Curitiba, o suspeito estava próximo ao Supermercado Acopar com um pedaço de Paver na mão, quando ele viu o segurança, ele jogou a pedra e se escondeu.
O rapaz da segurança, parou nas proximidades e várias pedras foram atiradas contra ele, com a chegada dos outros membros da equipe de segurança, foi feito uma verificação no Supermercado, onde o suspeito tentou quebrar a porta de vidro.
O proprietário do estabelecimento foi chamado para constatar o fato e também percebeu que o relógio de energia havia sido desligado.
A PM foi acionada para averiguar o fato, porém não compareceu ao local. O próprio dono do estabelecimento foi ao destacamento onde constatou que a viatura estava lá.
Por 05h00 da manhã, foram ouvidos seis disparos de arma de fogo, próximo a VALE FM, novamente foi acionada a PM desta vez pelo 190, e mais uma vez nenhum policial militar compareceu.
Fatos como esse geram ainda mais insegurança a população, pois na constituição brasileira, O art. 144, § 5º, da C.F, disciplina que, “Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.
Com fundamento no texto constitucional, fica evidenciado que a polícia militar exerce a função de polícia administrativa, sendo responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, e pela manutenção da ordem pública nos diversos Estados da Federação.
Nos colocamos a disposição da PM para esclarecer o porque do não comparecimento para atender a ocorrência.