Tentaram furtar o Supermercado Acopar, policia foi acionada mais não compareceu

DSCN8542Por volta das 3h10min da madruga funcionários da Fox, empresa de segurança particular, perceberam que um indivíduo estava em atitude suspeita nas proximidades do supermercado Acopar.

Toda a vez que um funcionário da empresa passava por este suspeito, ele fazia gestos que estava urinando. Depois de algum tempo, passando novamente pela Av. Curitiba, o suspeito estava próximo ao Supermercado Acopar com um pedaço de Paver na mão, quando ele viu o segurança, ele jogou a pedra e se escondeu.

O rapaz da segurança, parou nas proximidades e várias pedras foram atiradas contra ele, com a chegada dos outros membros da equipe de segurança, foi feito uma verificação no Supermercado, onde o suspeito tentou quebrar a porta de vidro.

O proprietário do estabelecimento foi chamado para constatar o fato e também percebeu que o relógio de energia havia sido desligado.

A PM foi acionada para averiguar o fato, porém não compareceu ao local. O próprio dono do estabelecimento foi ao destacamento onde constatou que a viatura estava lá.

Por 05h00 da manhã, foram ouvidos seis disparos de arma de fogo, próximo a VALE FM, novamente foi acionada a PM desta vez pelo 190, e mais uma vez nenhum policial militar compareceu.

Fatos como esse geram ainda mais insegurança a população, pois na constituição brasileira, O art. 144, § 5º, da C.F, disciplina que, “Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.

Com fundamento no texto constitucional, fica evidenciado que a polícia militar exerce a função de polícia administrativa, sendo responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, e pela manutenção da ordem pública nos diversos Estados da Federação.

Nos colocamos a disposição da PM para esclarecer o porque do não comparecimento para atender a ocorrência.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.