Copa do Mundo é tema de projeto educacional em São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

DSCN0259A Copa do Mundo 2014 deu espaço a um projeto inovador em São Pedro do Ivaí. Proposto pela Secretaria Municipal de Educação, através das coordenadoras pedagógicas Carla Montani e Ivonete Harada, o projeto coloriu todas as escolas municipais de verde e amarelo e também ampliou o conhecimento dos alunos sobre as culturas locais como também de outros países que participam do mundial da FIFA.

Este projeto foi iniciado ainda antes da abertura da Copa no Brasil, em meados de março. “O projeto foi iniciado antes para dar tempo das professoras desenvolverem os trabalhos e assim enfeitar nossas escolas”, explicou Montani. O desenvolvimento dos trabalhos nas escolas ficou sob a responsabilidade dos professores de artes, educação física e literatura. “Esta proposta teve por objetivo oferecer aos alunos um conhecimento mais amplo da cultura dos países, além de alimentar o patriotismo e os conhecimentos sociais”, pontuou Harada.

DSCN0248Com a Copa acontecendo, e prestes a se findar, a proposta também vem chegando a sua conclusão. A secretária municipal de Educação, Terezinha de Lourdes Mouro, avalia positivamente os resultados e conta que os trabalhos foram envolventes, ultrapassando os muros das escolas, chamando a atenção dos pais. “O projeto trouxe grande aprendizado para as crianças. Foi muito válido. Inclusive, muitos pais nos relataram que seus filhos mudaram a visão sobre a Copa e começaram a entender melhor a personalidade de cada seleção e suas peculiaridades culturais”.

DSCN0256Na Escola Municipal Gertrudes Maria Domingues, o projeto já foi finalizado com exposição dos trabalhos das turmas da manhã e da tarde. Em uma sala, todos puderam apreciar os resultados de uma iniciativa, que, segundo a diretora Luciana Fonseca, deu frutos. “Durante os três meses de atividades, nossos alunos demonstraram muito interesse, por se tratar de um evento tão grande, envolvendo uma modalidade esportiva que possui tantos apreciadores em nosso país”, comentou.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri também acompanhou as realizações das escolas e parabenizou a todos os envolvidos pelo sucesso. “Um projeto assim é bonito, é inovador e mostra a atitude que nossa equipe da secretaria da Educação, professores e diretores têm, em desenvolver propostas sérias e criativas, que agregam valor ao aprendizado de nossas crianças. Parabéns a todos que fizeram o projeto acontecer, aos alunos que não dispensaram criatividade e aos pais, os grandes incentivadores”, concluiu Regina.

A finalização do projeto deve acontecer nos próximos dias, com as exposições dos trabalhos dos alunos das escolas municipais Professora Alfredina Fernandes Gouveia e Padre José de Anchieta, do distrito Marisa.

Escola Professora Alfredina pinta rua de verde e amarelo

Os alunos da Escola Municipal Professora Alfredina Fernandes Gouveia misturaram diversão, arte e patriotismo para incentivar a Seleção Brasileira. Esta receita de recreativa foi trabalhada pelas professoras de artes, educação física e literatura, dentro da proposta do projeto municipal Copa do Mundo 2014. A escola foi toda enfeitada e os alunos desenvolveram diversos trabalhos relacionados ao mundial.

Esta semana, o que chamou atenção foi à pintura de rua. A Rua Antonio Cândido de Souza, em frente à escola, foi toda colorida e recebeu frases de incentivo e patriotismo. “Vale a pena vir até a nossa escola para ver o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos. Fica o convite aos pais e a população em geral”, disse a diretora Maria Inês Maurílio Della Rosa.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.