Paraná tem sete candidatos na corrida pelo comando do Palácio Iguaçu

Do G1

Com a indicação dos nomes dos candidatos para o governo do estado, para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal, o Paraná tem sete interessando em comandar o Palácio Iguaçu.

As convenções já confirmaram os nomes de Bernardo Pilotto (PSOL), Beto Richa (PSDB), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Roberto Requião (PMDB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Silvio Barros (PHS). Existe ainda o nome senadora Gleisi Hofmann (PT) que ainda é pré-candidata. A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores oficializará a candidatura dela e anunciará o nome do vice e do postulante à vaga do Senado segunda-feira (30).

Poderiam ser oito candidatos, porém, o Partido Verde (PV) abriu mão da candidatura própria para que Rosane Ferreira passasse a compor a chapa do PMDB como candidata a vice-governadora do Paraná.

Além do governador do estado, os paranaenses escolhem também um senador, os candidatos que ocuparão as 54 cadeiras da Assembleia e os que preencherão as 30 vagas do Paraná na Câmara Federal.

Alguns partidos deixaram para a última hora as definições. O Partido Social Democrata (PSD), por exemplo, deliberou à Executiva adefinição sobre os rumos a tomar nas eleições de outubro. A convenção realizada no domingo (29) não definiu qualquer tipo de coligação ou apoio para candidato para governo ou Senado. Outras legendas, entretanto, que não terão candidatura própria, já definiram quem vão apoiar, traçando os contornos do processo eleitoral que promete ser acirrado no estado. Afinal, estão no páreo nomes forte como Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.