Projeto leva qualidade de vida à terceira idade de São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

DSC08196Pensando na necessidade de incorporar ações que promovam a qualidade de vida da terceira idade, visando à redução do sedentarismo e de doenças, foi que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social implantou o projeto “Viva Feliz na Terceira Idade”. A proposta foi bem aceita pela ‘melhor idade’, e os encontros sempre contam com grande número de participantes.

A secretária de assistente social, Andressa Lopes Amaral, assinala que o projeto é organizado pela equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e que os encontros acontecem seguindo ciclos de três reuniões, sendo um por mês. Ela ainda ressalta que como incentivo são oferecidos passeios aos participantes assíduos. “Os passeios acontecem ao fim de cada ciclo e o local de visitação é definido com a equipe técnica do CREAS”.

São realizados dois grupos de idosos por mês. O grupo “1” tem 28 participantes, e o Grupo “2” tem 18 participantes, totalizando 46 participantes do projeto. “Os encontros são dinâmicos e sempre abordam temas como autoestima, saúde, educação, direitos, deveres, lazer, dentre outros”, conta Andressa.

DSCN0476A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri avalia que o projeto possibilita aos idosos um novo panorama de convivência e oferece a eles um novo olhar sobre a convivência social. “Nossa equipe da assistência social está caminhando de encontro com a proposta da administração de oferecer melhor qualidade de vida a todos os são pedrenses, seja através de atividades ou projetos para investimentos públicos. Trabalhar com os idosos, oferecendo opções de lazer e conhecimento, segue nossos anseios”, disse.

O próximo encontro do grupo da terceira idade será na quinta-feira, 17 de julho, às 14h30, na Associação Antoniana, quando acontece o 3º Arraiá do projeto. “Conto com a presença de todos os nossos participantes e aproveito para convidar àqueles que ainda não conheceram o projeto, que venham participar”.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.