TRE-PR convoca mesários para participar das eleições de outubro

Do G1

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começou a convocar eleitores para compor as mesas receptoras de votos nas eleições de outubro. As cartas com as intimações são enviadas às residências dos convocados, com os respectivos prazos de comparecimento ao Fórum Eleitoral mais próximo. O prazo para responder à intimação é de cinco dias após o recebimento da intimação.

Além das convocações, os interessados em trabalhar nas eleições como mesário voluntário no Paraná podem se inscrever pela internet, pelo site do TRE-PR. As inscrições serão avaliadas pelo órgão, que entrará em contato para confirmar, ou não, a participação.

Os mesários que trabalharem na eleição terão direito à dispensa do serviço pelo dobro de dias trabalhados, mediante a apresentação de declaração da Justiça Eleitoral. Eles ainda recebem auxílio alimentação e transporte nos dias de trabalho, e as horas poderão ser aproveitadas como extracurriculares, dependendo de acordo entre Justiça Eleitoral e Instituição de Ensino. Além disso, ser mesário é critério de desempate em alguns concursos públicos. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.