Projeto “Zero Açúcar” oferece melhorias a saúde de diabéticos

Da Assessoria

IMG_20140506_080601O projeto da Administração Municipal para assistência a saúde dos diabéticos, batizado como “Zero Açúcar”, que vem sendo aplicado pela secretaria de Saúde desde maio desse ano, através dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), tem alcançado bons resultados. Segundo avaliações da secretaria, os diabéticos que participam do programa estão alcançando uma melhor qualidade de vida, sendo que, em muitos casos, o controle com medicamentos foi reduzido.

Mais de 60 pessoas frequentam os encontros que acontecem todas as terças e quintas-feiras, na Cancha de Bocha do Complexo Esportivo Romeuzão. O educador físico Andrey Carvalho de Souza acompanha o grupo de diabéticos juntamente com seus colegas da área de assistência social, psicologia e nutrição. Ele destaca que nos encontros são realizados exames de glicemia, aferição de pressão, alongamentos e caminhada.

“Esse projeto tem sido muito válido, visto que estamos conseguindo oferecer aos diabéticos uma atenção mais detalhada, resultando na redução da taxa de glicemia, como também no controle da pressão arterial. A diabetes tem que ser controlada todos os dias, e as mudanças de hábitos são essenciais na busca de uma vida com qualidade”, esclareceu Souza.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.