Karatecas de São Pedro do Ivaí participam de curso ministrado pelo treinador de Lyoto Machida, do UFC

Da Assessoria

IMG_20140726_172206Os alunos do professor Aparecido Lino de Souza, o Cidinho, de São Pedro do Ivaí, faixa preta e 1º Dan de Karatê, participaram de um curso no sábado (26), em Apucarana, promovido pela Academia de Karatê Caminho Livre. O curso envolveu as modalidades de kumite, kata e defesa pessoal e foi ministrado pelo Mestre Tasuke Watanabe, 9º Dan.

O evento foi de grande importância, conforme avaliação de Cidinho, visto que Watanabe é um mestre com extenso currículo, acumulando experiência como campeão mundial de karatê em 1972 e atualmente é membro da Comissão Técnica da International Traditional Karate Federation (ITKF), coordenador internacional de arbitragem e treinador do famoso lutador do UFC, Lyoto Machida.

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí custeou a taxa de inscrição e o transporte dos 10 alunos participantes. Inclusive, o diretor da divisão de Esportes, Reginaldo Gonzaga Nascimento, o Regi, acompanhou a delegação são-pedrense. Vale destacar que o karatê é uma arte marcial que recebe incentivo no município. Hoje, cerca de 30 crianças e jovens frequentam as aulas do professor Cidinho, que são ofertadas pelo Governo Municipal.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.