Conheça um pouco do curso de engenharia agrícola ofertado pela UEM

downloadA engenharia agrícola gerencia os processos agropecuários, projetando, implantando e administrando técnicas e equipamentos necessários a produção agrícola, recebendo formação com ênfase em matemática e física.

O mercado de trabalho do Engenheiro Agrícola é bastante aquecido pelo forte crescimento da agricultura no Brasil, podendo atuar em diversas áreas. A formação de engenheiro agrícola propicia campo de trabalho em sete áreas de atuação: Engenharia de águas e solos, Maquinas e mecanização agrícola, Secagem e armazenagem de produtos agrícolas, engenharia de recursos ambientais, construções agro-industriais e ambiência, Georeferenciamento e Energia .

O curso tem duração de 5 anos, sendo que nos dois primeiros anos o acadêmico recebe formação básica em Ciências Exatas( cálculo, física e química), do solo ( geologia e pedologia) e da computação ( programação e uso de softwares para a engenharia), a partir do terceiro ano abordará aspectos tecnológicos que darão suporte à criação de projetos e sistemas de produção agrícola. O curso possui uma forte característica ambiental, visando principalmente a conservação da qualidade de água e solo, também no manejo e tratamento de resíduos líquidos e sólidos causados pelos processos agrícolas.

O curso de Engenharia Agrícola é integral e ofertado pela Universidade Estadual de Maringá, no Campus do Arenito em Cidade Gaúcha, situada a 160 km de São João do Ivaí. Escrito por Joao Vitor Almeida

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.