Professora de Apucarana, na região norte do Paraná, leva prêmio nacional de educação

A professora de Matemática Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual Vale do Saber, em Apucarana, na região norte, foi a única vencedora no Paraná da edição 17 do Prêmio Educador Nota 10. O concurso, que é promovido pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho, selecionou dez projetos entre mais de 3 mil e 500 inscritos. A seleção levou em conta a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. A ganhadora paranaense desenvolveu o projeto “Ser arquiteto por um dia”, com alunos do oitavo ano. Ela explicou que ao estudarem planos cartesianos, queria que os estudantes entendessem não apenas o conteúdo, mas a funcionalidade. Marlene foi contemplada com um tablete, um vale presente de 15 mil reais, assinatura gratuita de revistas educacionais e vai ter o projeto divulgado em sites e revistas de circulação nacional.

A cerimônia de premiação acontece no dia 20 de outubro. Na ocasião, vai ser escolhido, entre os dez vencedores, o Educador do Ano, que vai receber um vale presente no valor de 5 mil reais, assim como a instituição em que o trabalho foi desenvolvido. Outra profissional da rede que se destacou no concurso deste ano foi a professora de Artes, Marilza Ferreira da Silva, do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos da Cidade Industrial, em Curitiba. Ela ficou entre os 20 finalistas com o projeto “Gravura: papelogravura e a invisibilidade do catador”. Ela explica que o objetivo  foi despertar o prazer pelas Artes por meio do trabalho com gravuras, utilizando materiais alternativos, como papelão e barbantes. // MARILZA FERREIRA DA SILVA – FINALISTA //
O prêmio é considerado o mais importante da América Latina e tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. A premiação já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil. (Repórter: Francielle Colpani)

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.