Pai e filhos são autuados por caça e pesca predatória em Itambé

g_carne-apreendidaTrês homens pai e filhos foram autuados por pesca e caça predatória, em Itambé, durante a Operação 3 Planaltos, desencadeada pelo Comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na madrugada desta sexta-feira (8). Também foram apreendidos armas, materiais predatórios e carne de caça. Equipes da Polícia Militar Ambiental de Maringá chegaram até o casa dos supostos caçadores, na zona rural de Itambé, após denúncias anônimas. No imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre .36, munições, carregadores e materiais para recarga de cartuchos como: chumbo, pólvora e espoletas.

Em outro cômodo foram localizados materiais utilizados para pesca predatória, como redes e tarrafa. Dentro do freezer havia um peixe fresco e aparentemente recém-pescado. Já na geladeira estavam dois pernis de porco do mato – de aproximadamente cinco quilos – que, segundo a polícia, também havia sido abatido horas antes. O morador de 87 anos foi autuado e encaminhado à delegacia. Em ação simultânea, os dois filhos do detido – de 45 e 47 anos – foram abordados às margens do Rio Ivaí com redes de malhar de aproximadamente 800 metros de comprimento e um peixe da espécie curimba. Ele também foram levados para a delegacia.

A Operação 3 Planaltos está sendo desenvolvida pela Polícia Militar do Paraná, com ações em todo o Estado como patrulhamentos e bloqueios em locais de risco, com significativa atuação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Rosângela Gris

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.