Operação da polícia em festa rave apreende mais de 50 adolescentes em Apucarana

Do G1

dsc01564_1As polícias Civil e Militar realizaram uma operação denominada “Infeliz Dia dos Pais” em uma festa rave em Apucarana, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (10). Segundo a Policia Civil, 17 pessoas foram detidas e 54 adolescentes foram apreendidos durante a ação. Os menores foram liberados após comparecimento dos pais e responsáveis na delegacia. O Conselho Tutelar também acompanhou a operação.

Um dos adolescentes permanece apreendido, assim como outras sete pessoas. Eles responderão por associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores, conforme a Polícia Civil. Durante a ação a polícia apreendeu 90 gramas de maconha, comprimidos de êxtase, 40 pedras de crack e um simulacro de pistola, além de sete carros e uma motocicleta.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, a polícia vinha monitorando os grupos que organizam essas festas na cidade. As investigações duraram dois meses e começaram após um jovem ser agredido em uma das raves. “Esse grupo realizava festas em Apucarana desde março. Eles marcavam por meio de mensagens por celular e o local era revelado apenas no dia da festa”, disse Jacovós.

O local onde era realizada a festa foi interditado. Conforme a polícia, o proprietário do espaço também será responsabilizado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.