Mais de 100 Cenantes participam de Curso de Dirigente em São João do Ivaí

IMG_9285Mais de 100 Cenantes das cidades de Mamborê, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, Fênix, Engenheiro Beltrão da Diocese de Campo Mourão e São João do Ivaí, Diocese de Apucarana, participaram neste domingo dia 24 de agosto de mais um curso de Dirigente,  desta vez realizado em São João do Ivaí em preparação para o 25º Cenáculo de Maria.

O Movimento Cenáculo de Maria é um Movimento Mariano, da Igreja Católica,  cujo carisma consiste no anúncio  do Evangelho levando-as a conversão, para o encontro consigo mesmo e com Jesus Cristo. Chamando cada um a viver o seu batismo para ser fermento que transforma, sal que dá sabor e luz que ilumina, segundo os preceitos do Evangelho. O Movimento tem a  sua origem no Rio Grande do Sul,  e no dia  28 de abril do ano de 2000,  em Mamborê, Pr, aconteceu o primeiro retiro, com o lema LEVA-ME ONDE OS  NECESSITEM TUAS PALAVRAS. As primeiras pessoas a fazerem o retiro de São João do Ivaí, foi no ano de 2009 e a partir de 2011, foi que o movimento começou a se expandir na Diocese de Apucarana, hoje já passam de 70 pessoas de São João do Ivaí, Lunardelli e Marilândia do Sul que já passaram por essa experiência maravilhosa. Os retiros são realizados duas vezes por ano em Mamborê, em breve deve acontecer o primeiro retiro em São João do Ivaí.

Finalidade

a) preparando lideranças cristãs para atuar nos ambientes e estruturas sociais, conforme a Pastoral Orgânica de cada Igreja Particular;
b) fermentando de Evangelho os ambientes e estruturas sociais, pelo testemunho e pela ação pessoal e organizada de seus membros;
c) formando líderes para a expansão do em todos os níveis;

Hoje o Paraná já conta com 1635 Cenantes distribuidos nas paroquais de Mamborê, Campina da Lagoa, Ubiratã, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fenix, Barbosa Ferraz e São João do Ivai.

É um Movimento que está caminhando ao encontro das prioridades diocesana,inserindo os Jovens ao compromisso com a evangelização. Que vem aumentando a participação de liderança jovem no movimento.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.