Veículo de São João do Ivaí se envolve em acidente com 22 feridos

Reporter Oliveira Jr.

1-tileUma colisão entre dois carros e uma Van, na madrugada deste sábado, na PR-082, no trecho entre Cianorte e Terra Boa, deixou 22 pessoas ferdias. Apesar da proporção do acidente ter sido grande, ninguém ficou ferido em estado grave. O motorista que teria provocado as batidas acabou sendo preso por embriagues ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 04h00, próximo ao Rio Ligeiro, a aproximadamente 50 metros depois da ponte, para quem segue de Cianorte para Terra Boa. As colisões foram entre um GM/Corsa, um VW/Gol de São João do Ivaí, onde estavam 4 pessoas, Edgar Pedranjo contou que o veículo é seu mais quem conduzia era o conhecida Chimba todos moradores de São João do Ivaí e uma Van de Turismo. Seis pessoas ocupavam o primeiro carro, quatro estavam no Gol e doze pessoas viajavam na Van. Todas sofreram ferimentos leves e moderados, algumas até recusaram atendimento médico.

Conforme o que apurado, preliminarmente, pela Polícia Rodoviária Estadual, o jovem que conduzia o Corsa teria perdido o controle da direção e batido primeiro contra o gol que vinha pela pista contraria, na sequencia, totalmente desgovernado, o veículo ainda acertou a Van que também trafegava na direção oposta. A causas do acidente ainda estão sendo devidamente apuradas.

Equipes de socorro dos bombeiros e do SAMU de Cianorte, inclusive o suporte médio avançado foram acionados para avaliar e prestar atendimento as vítimas. A prioridade no socorro foi as pessoas que apresentavam ferimentos mais graves. Nenhuma delas, a princípio, corria risco de morte. Um mulher foi levada ao hospital com suspeito de fratura na perna direita e um jovem foi socorrido, nas mesmas condições, com suspeito de fratura em um dos braços.

Equipes de socorro e Polícia Rodoviária tiveram bastante trabalho. O rapaz que conduzia o veículo que teria provocado ao acidente apresentava sintomas visíveis de embriagues. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e acabou preso. O exame apontou 1,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi autuado em flagrante por embriagues ao volante.

 Fotos: Valério Batista/Giro de Notícias

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.