Ideb indica melhora no ensino fundamental de São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que a educação de São Pedro do Ivaí está avançando. O índice apurado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi divulgado essa semana, apontando que o município alcançou a média geral entre as escolas municipais de 5,2.

Esta média foi calculada a partir dos dados de 2013 sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. Para se ter ideia do avanço, o cálculo de 2011 resultava na média de 4,7. “O avanço vem acontecendo por uma série de medidas que foram tomadas, através do apoio da administração municipal”, afirma a secretária municipal de Educação, Terezinha de Lourdes Mouro.

Na projeção por instituição, comparando os cálculos de 2011 e 2013, o Ideb aponta que a Escola Municipal Professora Alfredina Fernandes Gouveia superou a média, pulando de 4,9 para 5,3. A Escola Municipal Gertrudes Maria Domingues também apresentou melhora significativa, saltando de 4,3 para 5,1.

“Tudo isso está acontecendo pela formação aos professores pelo “PACTO” – Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – que acontece no município toda semana à noite e investimos em projetos de literatura e matemática”, ressalta Mouro, que conta com o apoio das coordenadoras pedagógicas Carla Montani e Ivonete Harada para o desenvolvimento do programa.

A meta do Ideb projetada para 2015 é de 5,5. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri acredita que esse índice será alcançado, reiterando que São Pedro do Ivaí hoje é modelo de inovação na educação. “Investimos muito no setor de educação, visando à melhor preparação das nossas crianças para o futuro. Nossa equipe é comprometida e isso nos dá segurança que a qualidade será ascendente”.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.