Saúde vai distribuir “Cardeneta de Saúde do Adolescente”

banner_caderneta_adolescente_saude2_2014

A secretaria municipal de saúde de São João do Ivaí informa que a partir de mês de outubro estará distribuindo nas escolas municipais e estaduais do município, as “Caderneta de Saúde do Adolescente“. Segundo orientação do ministério da saúde, serão distribuídos aos alunos de 11 a 15 anos.

A caderneta conta com espaço para identificação detalhada do jovem (foto, endereço, etc.) e apresenta duas versões, uma masculina e uma feminina. O material, que traz informações sobre sexualidade e métodos contraceptivos, também contempla questões referentes aos adolescentes mais novos, abordando dúvidas que podem surgir dos 10 aos 19 anos de idade.

A caderneta aborda doenças como a bulimia e anorexia, famosas por surgir entre adolescentes que acreditam estar em forma física fora dos padrões culturais de beleza.

O material orienta sobre boas práticas de alimentação e apresenta o cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), que calcula o peso dividido pela altura ao quadrado, indicando se realmente há um sobrepeso.

As demais páginas contam com informações sobre Saúde bucal, vacinas (hepatite, difteria e tétano, sarampo, caxumba e rubéola), direitos civis, Estatuto da Criança e do Adolescente, violência e drogas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.