Mais de 1.300 pessoas sofrem com estragos da chuva no Paraná

Do G1

PR 650 entre São João do Ivaí a Godoy Moreira

PR 650 entre São João do Ivaí a Godoy Moreira

O número de cidades com moradores atingidos pela chuva, que cai sobre o estado desde quarta-feira (24), chegou a 17. De acordo com o boletim da Defesa Civil, são 1.359 pessoas atingidas e 153 casas danificadas. Além disso, as rodovias PR-650 e a PR-492 apresentam ponto de interdição.

Na primeira, no trecho entre São João do Ivaí a Godoy Moreira, no norte do estado, a estrada está interditada próximo ao quilômetro 18 porque o Rio Corumbataí transbordou, cobrindo a pista.

Já na PR-492, entre Paraíso do Norte e Marechal Cândido Rondon, a ponte sobre o Rio Ivaí encontra-se parcialmente interditada – no sentido Paraíso do Norte. O trânsito é controlado por agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) e do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar.

Os estragos foram causados, em grande parte, por tempestades, vendavais e granizo. A cidade com o maior número de moradores afetados é Cascavel. Segundo a Defesa Civil, 270 pessoas foram atingidas, e 20 estão desalojadas, ou seja, precisaram buscar abrigo na casa de familiares.

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de que a chuva continue neste domingo (28) e persista até, pelo menos, o início da  semana. Há previsão de pancadas fortes de chuvas na região oeste e sudoeste.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.