Governo Municipal começa a distribuir calcário para produtores

Da Assessoria

20140929_091119O Governo Municipal começou a distribuir calcário para os produtores rurais de São Pedro do Ivaí. Os primeiros caminhões foram carregados na manhã de segunda-feira (29), tendo como destino as propriedades dos agricultores Edson Baldo, na Comunidade Cambará e Antonio Baldo, nos Dois Palmitos. Cada um foi beneficiado com 10 toneladas de calcário, que foi conseguido pelo município através do Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, do Governo do Estado.

“Ficamos muito felizes com esse benefício, tendo em vista que a aplicação do calcário trará mais fertilidade ao solo, nos enchendo de expectativa para uma produção ainda maior”, disse Antonio. A entrega simbólica do calcário aos agricultores aconteceu na presença da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, vice prefeito José Donizete Isalberti, chefe do departamento de Agricultura, Luiz Carlos Eleodoro dos Santos e do secretário de Obras e Viação, Adevaldo da Silva.

Regina comentou que a adesão ao programa do Governo do Estado vem de encontro com os interesses do município, já que a economia é gerada, em grande parte, pela agricultura. “O calcário está sendo distribuído de acordo com as análises de solo, e por isso a quantidade pode oscilar de uma propriedade para a outra”, destaca a prefeita.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta