Dilma e Aécio se atacam no primeiro debate do 2º turno na televisão

Do G1

aecio-dilmaOs ataques entre os candidatos marcaram o primeiro debate presidencial do segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na noite desta terça-feira (14), na TV Bandeirantes. O G1 acompanhou em tempo real (leia aqui).

Por mais de uma vez, Aécio acusou Dilma de mentir. Afirmou que ela é “desinformada” e “leviana”. Dilma disse que o adversário beneficiou um parente na construção de um aeroporto regional e apontou “nepotismo” do tucano.

Logo no primeiro bloco, Dilma responsabilizou o governo de Aécio em Minas pelo “desvio” de R$ 7,6 bilhões na saúde. De acordo com a petista, o valor está descrito na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais na internet. Aécio rebateu, dizendo que teve todas as contas aprovadas pela Corte. “A senhora está desinformada. Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou Aécio.

O candidato tucano também disse ser atacado constantemente por Dilma durante a campanha e perguntou se ela não se arrepende dos “ataques tão violentos e tão crueis” aos adversários.

“Quem faz ataques é o senhor. Vocês distorcem. Dizem que foram os pais do Bolsa Família […]. Nos bancos públicos, seu candidato a ministro da Fazenda diz que temos que mudar e no final diz que não sabe o que vai fazer com bancos públicos”, declarou Dilma. “A senhora deturpa aqui palavras do Arminio Fraga. O que vamos dar aos bancos públicos é transparência”, rebateu Aécio. Leia mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta