Quatorze pessoas são condenadas por envolvimento com o tráfico de drogas

Quatorze pessoas foram condenadas pela Justiça por tráfico de drogas e por associação ao tráfico, em Palmital, na Região Centro-Sul do Estado, após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná. A decisão foi publicada na última quarta-feira, 8 de outubro.

A condenação deriva da Operação Ouro Branco, deflagrada em dezembro de 2013, em cooperação entre o Ministério Público e a Polícia Militar. Durante as investigações, ficou constatado que o grupo atuava nas cidades de Pamital, Pitanga, Guarapuava, Curitiba e Cascavel, controlando o tráfico nestas regiões, caracterizando, assim, o crime de associação ao tráfico.

Entre os condenados estão os coordenadores da quadrilha, que, segundo o MP-PR, articulavam os carregamentos e organizavam a distribuição das drogas; os responsáveis pela venda na cidade de Palmital (que utilizavam, inclusive, familiares, como esposas e enteado); e um homem que utilizava seu emprego como moto-taxista, em Cascavel, para o tráfico; e demais participantes do grupo criminoso.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta