Golpe do falso sequestro

falso-sequestro-por-telefoneVários casos estão sendo registrados na região do golpe do falso sequestro, várias pessoas tem procurado nossa reportagem para relatar os fatos. Em São João do Ivaí, um cidadão recebeu uma ligação esta semana dizendo que sua filha havia sido sequestrada, o suposto sequestrador pedia R$ 50 mil para libertar sua filha, a vitima logo percebeu que era golpe e conseguiu contato com sua filha que estava bem, outro dia uma jovem que nem é casada e também não tem filhos recebeu uma ligação onde dizia que sua filha tinha sido sequestrada, ela disse que só ficou ouvindo o falso sequestrador falar, depois disse que não tinha filha, ele desligou o telefone.

Nesta quarta-feira (5) em Ivaiporã, um homem entrou em desespero quando recebeu uma ligação onde também dizia que sua filha havia sido sequestrada, o golpista pediu R$ 9 mil reais para liberta-la, depois baixou o valor para mil reais. Desesperado, o homem tentou emprestar dinheiro de um conhecido, que o alertou sobre o golpe, a PM foi acionada e orientou a vitima, ele só se acalmou depois que conseguiu falar com sua filha.

De acordo com a policia, os golpes são aplicados de dentro de presídios de várias partes do Brasil, geralmente as ligações são de números desconhecidos. A orientação é para não entrar em desespero, e tentar um contato com a possível vitima de sequestro e comunicar imediatamente a policia que irá orientar a vitima.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta