Festival de Dança de São Pedro do Ivaí exalta a literatura

Da Assessoria

_DSC0435Muitos dos que compareceram na noite de quinta-feira (06) no Ginásio de Esportes Seccão para prestigiar o Festival de Dança de São Pedro do Ivaí, afirmaram que o evento foi inesquecível. Foram onze apresentações, estreladas por alunos dos CMEI’s, escolas municipais, colégios estaduais, APAE, Projeto CAIS/PETI, Escola de Ballet e membros da Igreja Metodista. O público lotou o ginásio, e pôde se divertir, se encantar e se emocionar.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri também prestigiou o festival, que foi resgatado em sua administração. “Nossa intenção foi devolver esse evento de lazer a população, unindo todas as famílias e exaltando a nossa cultura”, disse. Pertinente ao tema literatura, alguns dos grandes autores brasileiros tiveram suas obras exaltadas, como “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato, “O Pato”, de Vinícius de Moraes, “Senhora”, de José de Alencar e “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

_DSC0428“Tenho só que agradecer a todos os diretores, professores e alunos que nos proporcionaram um belo espetáculo”, afirmou Regina. O Festival de Dança de São Pedro do Ivaí é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da divisão de Cultura, e acontece uma vez por ano, compondo a programação festiva alusiva ao aniversário de emancipação política do município.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta