Policiais suspeitos de arrombar caixas eletrônicos são presos no PR

Do G1

suspeitosA Polícia Civil anunciou, na sexta-feira (7), a prisão de 17 pessoas, suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos. De acordo com os policiais, o grupo agia principalmente em Curitiba e na Região Metropolitana da capital paranaense. Entre os detidos estão sete policiais militares.

A operação foi coordenada pelo Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar. Para a polícia, esse grupo era a principal quadrilha que agia no Paraná com esse tipo de crime.

As investigações sobre o grupo começaram em março deste ano. Conforme a Polícia Civil, alguns policiais militares participavam diretamente dos roubos, fosse explodindo os caixas ou criando falsas ocorrências, com o objetivo de reduzir os patrulhamentos nos locais onde haveria os crimes.

“Eles já estão afastados em função da prisão temporária e, a partir de agora, mesmo que essa prisão seja revogada, cumpridas as formalidades legais, eles continuarão afastados das atividades operacionais”, contou o corregedor geral da PM Maurício Tortato, em relação aos militares detidos.

Além dos 17 presos, outros cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos detidos devem responder por furto qualificado e formação de quadrilha.

As investigações também devem continuar. “Os desdobramentos disso ainda são um ponto de interrogação. A gente pode chegar a muito mais gente ou não, mas com certeza, a partir do momento dessa apreensão e da depuração das informações que a gente tem, quando se tem a prova contraditória, você deve chegar a mais pessoas”, acredita o secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Concordo com o amigo mas deveriam divulgar o nome dos 17 presos para nós podermos saber se tem gente daqui envolvido.

  2. bom dia a quem possa me responder uma pergunta, existem e eu conheço varios policiais que vestem a camisa e desenvolvem um otimo trabalho, como sei tambem que em todos os meios exitem quem não presta, nao é vergonha ver e ler uma noticia desta, a vergonha é a seguinte sou capaz de apostar estes policiais podem continuar vestindo uma farda policial entao pergunto como querem que acreditamos a nao ser que seja feito uma carteira de bom moço.muda parana errou
    prenda e mande embora do cargo.

Deixe uma resposta